ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após pagamento, funcionários da Santa Casa cancelam paralisação

Local voltou a funcionar com quadro completo de profissionais no final da tarde desta quinta-feira

Natália Olliver | 09/03/2023 17:56
Funcionários em paralisação na Santa Casa de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (Foto: Bruna Marques) 
Funcionários em paralisação na Santa Casa de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (Foto: Bruna Marques)

Após receberem o salário referente à folha de fevereiro, os funcionários de enfermagem e outras categorias da Santa Casa de Campo Grande cancelaram a paralisação, que começou na manhã desta quinta-feira (9) com faixas e pedidos de respeito aos profissionais. O depósito foi feito nesta tarde e contemplou parte dos servidores. Conforme o hospital, aqueles que não receberam ainda podem conferir os valores na conta nesta sexta-feira (10).

O presidente da SIEMS (Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lazaro Santana, destacou que o movimento foi a última alternativa dos profissionais diante do descaso que a categoria vem sofrendo com recorrentes atrasos.

Esperamos que a prefeitura e o hospital se organizem, porque não é possível que os profissionais da saúde passem por essa situação novamente. São chefes de famílias, com compromissos, contas a pagar e muitos com filhos para alimentar”, disse em nota.

Nos últimos meses os salários foram depositados com atraso, segundo o presidente do Sintesaude MS (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores e Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Osmar Gussi. Ele estima que os pagamentos totalizam R$ 15 milhões.

O vice-presidente da Santa Casa, Jary de Carvalho e Castro, alegou que o atraso era decorrente da espera por recurso da Prefeitura de Campo Grande, previsto em contrato. Ele explicou que o hospital tem 3,5 mil funcionários e 30% estavam parados na manhã desta quinta-feira.

Mais cedo, os funcionários afirmaram ao Campo Grande News que não retomariam o trabalho enquanto os salários não fossem pagos. No mesmo dia a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) informou que iria regularizar os repasses pré-fixados à Santa Casa nos próximos dias, sem especificar data.

Nos siga no Google Notícias