ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após pagamento, funcionários da Santa Casa cancelam paralisação

Local voltou a funcionar com quadro completo de profissionais no final da tarde desta quinta-feira

Natália Olliver | 09/03/2023 17:56
Funcionários em paralisação na Santa Casa de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (Foto: Bruna Marques) 
Funcionários em paralisação na Santa Casa de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (Foto: Bruna Marques)

Após receberem o salário referente à folha de fevereiro, os funcionários de enfermagem e outras categorias da Santa Casa de Campo Grande cancelaram a paralisação, que começou na manhã desta quinta-feira (9) com faixas e pedidos de respeito aos profissionais. O depósito foi feito nesta tarde e contemplou parte dos servidores. Conforme o hospital, aqueles que não receberam ainda podem conferir os valores na conta nesta sexta-feira (10).

O presidente da SIEMS (Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lazaro Santana, destacou que o movimento foi a última alternativa dos profissionais diante do descaso que a categoria vem sofrendo com recorrentes atrasos.

Esperamos que a prefeitura e o hospital se organizem, porque não é possível que os profissionais da saúde passem por essa situação novamente. São chefes de famílias, com compromissos, contas a pagar e muitos com filhos para alimentar”, disse em nota.

Nos últimos meses os salários foram depositados com atraso, segundo o presidente do Sintesaude MS (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores e Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Osmar Gussi. Ele estima que os pagamentos totalizam R$ 15 milhões.

O vice-presidente da Santa Casa, Jary de Carvalho e Castro, alegou que o atraso era decorrente da espera por recurso da Prefeitura de Campo Grande, previsto em contrato. Ele explicou que o hospital tem 3,5 mil funcionários e 30% estavam parados na manhã desta quinta-feira.

Mais cedo, os funcionários afirmaram ao Campo Grande News que não retomariam o trabalho enquanto os salários não fossem pagos. No mesmo dia a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) informou que iria regularizar os repasses pré-fixados à Santa Casa nos próximos dias, sem especificar data.

Nos siga no Google Notícias