Após suspensão, Prefeitura reabre inscrições de edital cultural na segunda
As inscrições para edital irão se iniciar nesta segunda-feira e vão até o dia 18 de outubro
Após um mês de suspensão de inscrições, Prefeitura de Campo Grande anunciou a reabertura das inscrições para o edital da Lei Paulo Gustavo, após um mês de suspensão. As inscrições irão iniciar nesta segunda-feira (02) e vão até o dia 18 de outubro. Os editais 11, 12, 13 e 14 foram lançados no dia 5 de setembro, mas suspensos no dia seguinte pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), devido à inadequações técnicas do site.
O edital permite a participação de qualquer agente cultural, proponentes, diretores, produtores do município de Campo Grande, sendo pessoas físicas ou MEIs (microempreendedores individuais), bem como pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, coletivos ou grupos sem CNPJ representados por pessoa física.
As áreas culturais contempladas pelo edital são variadas, incluindo dança, música, teatro, artes plásticas e visuais, artesanato, leitura, escrita e oralidade, patrimônio cultural, circo, cultura popular e projetos livres.
A avaliação dos projetos culturais será realizada por uma comissão de seleção composta por uma equipe de pareceristas externos contratados. Posteriormente, será iniciada a fase de Habilitação, que consiste na análise dos documentos do proponente.
A lei que leva o nome do ator morto por Covid-19 foi sancionada em 2022 e o Governo Federal definiu repasses aos municípios.
Inscrições - Os proponentes devem encaminhar toda a documentação obrigatória, conforme descrito no edital, pela plataforma digital disponível em www.sectur.projetopaulogustavo.com.br.
O resultado definitivo será publicado no dia 22 de novembro. O edital completo e demais informações podem ser acessados no link.
Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail leipaulogustavo.campograndecg@gmail.com ou pelo telefone (67) 4042-1313, ramais 4322 e 4306.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.