Após temporal, moradores do Jardim Sayonara estão sem energia há 20 horas
Energisa informou que o reparo necessário na região é complexo e por isso equipes ainda estão trabalhando no local
![Após temporal, moradores do Jardim Sayonara estão sem energia há 20 horas Após temporal, moradores do Jardim Sayonara estão sem energia há 20 horas](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/08/16/3izps83u1mc8.jpg)
Após temporal que atingiu Campo Grande na noite de ontem (15), moradores de pelo menos duas ruas do Jardim Sayonara estão sem energia há mais de 20 horas. A Energisa informou que o reparo necessário na região é complexo e por isso equipes ainda estão trabalhando no local.
Dona de casa de 37 anos, que preferiu não ser identificada, conta que o fornecimento foi interrompido por volta das 22 horas durante a chuva. Sem luz, ela conta que produtos da geladeira já estragaram e agora, com o chegar da noite, teve de acender velas pela casa para não ficar no escuro.
“Na minha casa moram cinco pessoas e eu tenho criança pequena. A gente depende e precisa da energia”, conta.
Assim como ela, a moradora afirma que vizinhos, entre eles o dono de uma conveniência do bairro, também já contabilizam prejuízos com a situação. “É muito complicada essa situação, no meu caso compro carne para o mês inteiro e tudo já está podre na geladeira”, pontua.
Em nota a Energisa informou que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida no Jardim Sayonara foi provocada pelo desligamento de um transformador atingido pelo temporal. Equipes da concessionária ainda trabalham para restabelecer o fornecimento, que deve ser retomado o quanto antes.
Temporal - A chuva acompanhada de ventos de mais de 50 quilômetros por hora deixou sem luz 16 bairros de Campo Grande. De acordo com a Energisa, mais de 15 mil clientes ficaram sem energia devido queda de árvores e galhos em contato com a rede elétrica.
Os bairros mais afetados pela interrupção de energia foram: São Francisco, Santo Amaro, Universitário, Parque dos Novos Estados, Chácara Cachoeira, Nova Lima, Rita Vieira, Vila Nasser e Vila Popular.
Clientes podem fazer as solicitações de falta de energia pelo Whats Gisa e Energisa ON. Como alternativa para as solicitações de falta de energia, a empresa orienta que os clientes entrem em contato pelo Whatsapp – GISA (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa ON.