ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após temporal, moradores do Jardim Sayonara estão sem energia há 20 horas

Energisa informou que o reparo necessário na região é complexo e por isso equipes ainda estão trabalhando no local

Clayton Neves | 16/08/2020 18:54
Apagão na Rua José Palhano, no Sayonara, no início da noite deste domingo (16). (Foto: Direto das Ruas)
Apagão na Rua José Palhano, no Sayonara, no início da noite deste domingo (16). (Foto: Direto das Ruas)

Após temporal que atingiu Campo Grande na noite de ontem (15), moradores de pelo menos duas ruas do Jardim Sayonara estão sem energia há mais de 20 horas. A Energisa informou que o reparo necessário na região é complexo e por isso equipes ainda estão trabalhando no local.

Dona de casa de 37 anos, que preferiu não ser identificada, conta que o fornecimento foi interrompido por volta das 22 horas durante a chuva. Sem luz, ela conta que produtos da geladeira já estragaram e agora, com o chegar da noite, teve de acender velas pela casa para não ficar no escuro.

Para nãoficar noe scuro, moradora espalhou veas pela casa. (Foto: Direto das Ruas)
Para nãoficar noe scuro, moradora espalhou veas pela casa. (Foto: Direto das Ruas)

“Na minha casa moram cinco pessoas e eu tenho criança pequena. A gente depende e precisa da energia”, conta.

Assim como ela, a moradora afirma que vizinhos, entre eles o dono de uma conveniência do bairro, também já contabilizam prejuízos com a situação.  “É muito complicada essa situação, no meu caso compro carne para o mês inteiro e tudo já está podre na geladeira”, pontua.

Em nota a Energisa informou que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida no Jardim Sayonara foi provocada pelo desligamento de um transformador atingido pelo temporal. Equipes da concessionária ainda trabalham para restabelecer o fornecimento, que deve ser retomado o quanto antes.

Temporal - A chuva acompanhada de ventos de mais de 50 quilômetros por hora deixou sem luz 16 bairros de Campo Grande. De acordo com a Energisa, mais de 15 mil clientes ficaram sem energia devido queda de árvores e galhos em contato com a rede elétrica.

Os bairros mais afetados pela interrupção de energia foram: São Francisco, Santo Amaro, Universitário, Parque dos Novos Estados, Chácara Cachoeira, Nova Lima, Rita Vieira, Vila Nasser e Vila Popular.

Clientes podem fazer as solicitações de falta de energia pelo Whats Gisa e Energisa ON. Como alternativa para as solicitações de falta de energia, a empresa orienta que os clientes entrem em contato pelo Whatsapp – GISA (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa ON.

Nos siga no Google Notícias