Armado de pistola, servidor é preso depois de atirar contra telhado de escola
Vizinhos disseram que homem atirou pelo menos 9 vezes. Ele disse que tentava se proteger de desafetos
Tiros na madrugada assustaram vizinhos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Bairro Aero Rancho e também trabalhador da segurança patrimonial no local. Foi preso o responsável pelos disparos, servidor público de 41 anos, que estava com pistola 380 em mãos e ameaçava atirar mesmo diante da abordagem dos guardas.
A justificativa é que precisava se proteger de desafetos. Agente de medidas socioeducativas, o homem é funcionário de Unei (Unidade Educacional de Internação), onde ficam adolescentes infratores.
No boletim de ocorrência sobre o fato, é informado que tiros atingiram o telhado da escola municipal. A GCM (Guarda Municipal Metropolitana) foi acionada e ao chegar no lugar o agente patrimonial de plantão contou sobre os tiros.
A equipe fazia rondas pela região, quando foi aborda por moradores do residencial Anhanduí, próximo da creche, contando que minutos antes o homem havia feito 9 disparos de arma de fogo dentro do condomínio.
Foi solicitado apoio para controlar a situação. Localizado, o atirador foi identificado como “agente de segurança socioeducativa”. Continuava armado e ameaçando atirar.
Além da pistola, estava com um carregador com prolongador e oito munições. Ainda conforme o boletim de ocorrência, foi localizado o registro da arma em nome do morador, além da autorização para porte.
Ele acabou aceitando ser desarmado. Diante da situação, ele foi algemado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Bairro Tiradentes.
(Matéria atualizada às 12h00 para acréscimo de informação)