Armados, bandidos de moto fazem arrastão na região do Los Angeles
Câmeras de segurança de comércio na redondeza flagraram a dupla agindo em um dos roubos
Dois bandidos numa motocicleta preta com placa encoberta fizeram arrastão nesta quarta-feira de feriado entre as 6h e 7h, na região do Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Pelo menos 15 pessoas, nas ruas e nos pontos de ônibus, foram vítimas da dupla. Até agora, duas vítimas procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Câmeras de segurança de comércio na redondeza flagraram a dupla agindo em um dos roubos.
Conforme boletim de ocorrência, homem de 46 anos contou que seguia de moto pela Rua Engenheiro Paulo Frontim, sentido anel viário, quando foi fechado pela dupla. Com revólver apontado para a cabeça, a vítima foi obrigada a entregar sua motocicleta Yamaha YBR 125 (placa HSN-2716) para um dos ladrões. Um dos rapazes era jovem, mas o comunicante não soube repassar mais detalhes, nem características da moto que os bandidos usavam.
Outra vítima dos ladrões foi no cruzamento das ruas Agnelo Souza Castro com a Almirante Cochrane. A ação foi filmada por câmeras de segurança de um comércio na redondeza. As imagens mostram o momento em que o trabalhador é abordado pelo passageiro da motocicleta e tem a mochila roubada. "Eles fizeram várias vítima e levaram carteiras, celulares, dinheiro e até aliança", disse um morador de 62 anos que pediu para não ter o nome divulgado. Assista, abaixo, ao vídeo.
Por volta das 7h, o alvo foi uma mulher de 42 anos, na Rua Luiz de Vasconcelos. A mulher relatou que saiu de casa para ir trabalhar quando foi abordada pelos dois rapazes numa moto. Armado, o passageiro anunciou o assalto dizendo: “Passa a bolsa. Não reage ou eu atiro”. Com medo, a mulher entregou a bolsa com celulares, documentos e cartões. Na sequência, os autores saíram em disparada.
O passageiro, conforme relatos da comunicante à polícia, vestia jaqueta preta, capacete preto e usava por baixo do equipamento de segurança capuz, semelhante a uma touca ninja, situação que a impediu detalhar as características do suspeitos. Os casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.