ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Artista plástico é preso por chamar mulher de "macaca" em ônibus

Discussão aconteceu em ônibus da linha 087, depois de esbarrão; polícia arbitrou fiança de R$ 350

Silvia Frias | 31/01/2020 11:18

Artista plástico de 73 anos foi preso após discutir com uma mulher dentro do ônibus coletivo e chamá-la de “macaca”, em briga que aconteceu ontem, em Campo Grande. Hoje, ele deve passar por audiência de custódia no Fórum da Capital.

O idoso foi enquadrado crime de injúria, previsto no artigo 140 do Código Penal, com pena de prisão de um a seis meses ou multa.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, a briga aconteceu por volta das 11h30, dentro do ônibus que faz a linha 087 (Terminal General Osório).

O artista plástico entrou no ônibus carregando alguns quadros e, segundo a denunciante e testemunha, ele esbarrou na mulher e, em seguida disse “Também, com essa bunda grande?”.

A discussão começou e houve troca de ofensas, em que a mulher o chamava de “corno, tarado, safado e viado” e ele a teria dito “macaca” por três vezes. Por conta disso, ela pediu ao motorista que parasse o ônibus no terminal de transbordo na Rua 13 de Maio, em frente à Praça Ary Coelho.

Os guardas o levaram à delegacia e ele foi preso. No depoimento, o artista plástico negou o crime de injúria, dizendo que ela esbarrou nele e, por isso, quase caiu em cima de outra passageira. Por este motivo, reclamou que levou “uma bundada”. Em seguida, segundo ele, a mulher começou a gritar e disse que queria dinheiro, pois ele “estava na mão” dela.

Porém, uma estudante chamada para depor relatou o fato de forma semelhante ao que foi dito pela denunciante. O delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo determinou a prisão e por ser crime com pena abaixo de quatro anos, arbitrou fiança de R$ 350,00. Não há informação se ele pagou o valor.

Nos siga no Google Notícias