ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Últimos campeões brasileiros, Palmeiras e Botafogo não saem do 0 a 0

A partida foi válida pela 1ª rodada do Campenoato Brasileiro Série A de futebol brasileiro

Por Gabriel de Matos | 30/03/2025 17:05
Últimos campeões brasileiros, Palmeiras e Botafogo não saem do 0 a 0
Igor Jesus e Murilo disputando bola no Estádio Allianz Parque (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Palmeiras e Botafogo não saíram do empate na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de futebol masculino. A equipe comandada por Abel Ferreira foi dominada no 1º tempo, ouviu vaias da torcida e contou com grandes defesas de Weverton para evitar a derrota.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Palmeiras empatou sem gols com o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira foi dominada no primeiro tempo, mas contou com defesas importantes de Weverton para evitar a derrota. No segundo tempo, o Palmeiras melhorou, mas não conseguiu marcar. Com o empate, ambos os times somam um ponto na competição. O Palmeiras enfrentará o Sporting Cristal na Libertadores, enquanto o Botafogo jogará contra a Universidad de Chile.

Logo nos minutos iniciais, o Botafogo se mostrou mais organizado e criou as principais oportunidades da etapa inicial. Savarino levou perigo, mas esbarrou no goleiro palmeirense, que fez ao menos duas defesas difíceis. Sem criatividade e errando muitos passes, o Palmeiras pouco ameaçou a meta adversária e deixou o campo sob protestos da torcida ao fim do 1º tempo.

No retorno para o 2º tempo, Abel Ferreira promoveu mudanças que melhoraram o desempenho da equipe. O Verdão conseguiu equilibrar as ações e até chegou a criar algumas chances, mas não o suficiente para furar a defesa botafoguense. O time carioca, por sua vez, manteve uma postura mais cautelosa e administrou o resultado até o apito final.

Com o empate, Palmeiras e Botafogo somam um ponto cada na abertura do Brasileirão.Os próximos compromissos das equipes serão pela estreia na Copa Libertadores no meio de semana. O Verdão tem o Sporting Cristal na quinta-feira (3), às 18h, no Peru. Já o Fogão tem a Universidad de Chile na quarta-feira (2), às 20h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias