Autor do gol da vitória, Bidick jogou no "sacrifício" diante do Ivinhema
Em campo, Matheus Bidick foi decisivo para garantir a vitória no jogo de ida da final do Sul-Mato-Grossense
O atacante Matheus Bidick foi o destaque da noite no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Ele sofreu o pênalti e converteu para garantir a vitória por 1 a 0 do Operário sobre o Ivinhema no Estádio das Moreninhas na noite deste sábado (29). O jogo de volta da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino é no domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão.
Em entrevista após a partida, o atacante agradeceu a Deus e destacou que vem atuando no sacrifício. "Para jogar a gente sabe que o momento de decisão é o momento de se doar o máximo, independente do que vem pela frente ou não na sequência da competição, da carreira. Então, eu não me poupo para poder dar alegria para essa torcida, então é só agradecer a Deus por isso. Foi um gol sofrido".
O atacante de 31 anos foi campeão no ano passado com o Galo. Ele ainda destacou que vem tratando a lesão de grau dois na posterior da coxa. "Eu ainda estou recuperando, eu venho tratando e treinando para poder estar jogando. Mesmo com poucos de dor, às vezes abaixo de injeção, mas a gente sabe que o que vale é esse momento aí".
Em entrevista, Leocir Dall'Astra, técnido do Operário, destacou que a sensação não é de dever cumprido, mas de felicidade, pois enfrentaram uma equipe muito equilibrada e que pressiona constantemente o homem da bola. Ele ressaltou que o campeonato qualificou bastante, com melhora nos campos e na qualidade técnica em comparação ao ano passado, além do impacto positivo da nova gestão da federação. Sobre a preparação, informou que a equipe já treina no dia seguinte, sem folga, pois o objetivo está bem definido, sabendo das dificuldades que enfrentarão no segundo jogo.
Do lado rival, o zagueiro Uberaba, do Ivinhema, reconheceu que a equipe não jogou no seu melhor nível, mas destacou que ainda há chances na competição. "A gente sabe, a gente já sente, que jogamos um pouco abaixo do que vínhamos apresentando." Ele evitou se aprofundar em críticas à arbitragem, mas demonstrou insatisfação com algumas decisões. "Não gosto muito de falar de arbitragem, mas é inadmissível".
O jogador citou dois lances duvidosos seguidos, um em que o árbitro mandou seguir e outro em que marcou a infração, o que o deixou frustrado. "Infelizmente, isso pode definir um campeonato." Apesar disso, ressaltou o respeito pelo Operário e pediu que as partidas sejam decididas dentro de campo. "Que seja resolvido no futebol, e não com erro de arbitragem".
Já o técnico Douglas Ricardo avaliou que o time fez um grande segundo tempo, mas reconheceu o mérito do adversário. "Não podemos tirar o mérito do adversário, ele aproveitou a chance, o vacilo nosso." Para ele, a disputa segue aberta e o fator casa será um diferencial. "Temos tudo para fazer um grande jogo diante da nossa torcida."
O treinador confia no apoio dos torcedores para buscar a vitória. "O Saraivão vai estar lotada, contamos com esse apoio." Ele confirmou que a equipe retorna ainda na noite do jogo e inicia a preparação na segunda-feira. "Hoje mesmo voltamos para a Ivinhema, amanhã é folga, na segunda já começamos a preparação."
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.