ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Árvore pega fogo após ser usada como "fogão" por moradores de rua no Centro

Incidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, próximo ao Mercadão Municipal

Natália Olliver | 08/05/2023 18:22

Árvore da espécie Sibipiruna caiu após ser usada como fogão por moradores de rua, no final da tarde desta segunda-feira (8). A planta, que já estava oca, pegou fogo e quase caiu em motoristas que passavam pela Rua 7 de Setembro, próximo ao Mercadão Municipal.

O chamado foi inusitado até para o Corpo de Bombeiros, que revelou não ter atendido ocorrências assim anteriormente. O tenente Kleston Rodrigues Alves explicou ao Campo Grande News que a árvore estava praticamente “só a casca”, pois a espessura, que normalmente é de 60 a 70 cm, estava em 5 cm.

Buraco no caule era usado como forno por moradores de rua ( Foto: Natália Olliver)
Buraco no caule era usado como forno por moradores de rua ( Foto: Natália Olliver)

Parecia um charuto queimando. Onde ela estava oca ela propagou as chamas, entrava oxigênio por baixo e alimentava o fogo dentro”.

Para evitar possíveis problemas e devido ao estado da planta, a equipe precisou cortar a árvore. “Cortamos pra não continuar a ter o perigo, que é estar cozinhando e a árvore cair em cima das pessoas. Poderia causar um estrago muito grande aqui”.

De acordo com o tenente, os moradores de rua não cavaram um buraco no caule da árvore, apenas usaram a característica da espécie e a oportunidade para transformar o local em uma churrasqueira ou forno: “É inusitado”, completou o tenente.

Miguel Barbosa Ferreira é comerciante nas proximidades. À reportagem, ele comentou que a prática é realizada há anos pelos moradores de rua, mas que só agora a atitude teve consequências graves. “Estou há 20 anos aqui e sempre acontece isso. Foi a primeira vez que aconteceu um B.O. Tem até mais de uma árvore que eles fazem isso”, comentou.

Equipe do Corpo de Bombeiros precisou cortar árvore para evitar futuros acidentes (Foto:Natália Olliver)
Equipe do Corpo de Bombeiros precisou cortar árvore para evitar futuros acidentes (Foto:Natália Olliver)

Daniel Amaral, comerciante no Mercadão Municipal, foi quem encaminhou o vídeo ao Campo Grande News, do momento em que a Sibipiruna pega fogo. O homem ressaltou que o problema com os moradores na região é longo e que teme que outras árvores sejam comprometidas.

“É um problema sério que enfrentamos aqui. Tem uma outra árvore grande e ficamos com medo de que aconteça isso nela e caia nas pessoas. Essa aí quase caiu nos carros hoje”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias