Assaltante morto em confronto com a polícia estava foragido da prisão
Foi identificado como Diogo Santos Oliveira da Silva, 24 anos, o homem morto em confronto com a Polícia Militar, por volta das 20h30 de ontem (29), no cruzamento da Rua da Divisão com a Avenida Guaicurus, no Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a polícia fazia rondas de motocicleta, quando foi informada sobre o roubo de uma picape Saveiro que havia acabado de acontecer na Rua Maria Luiza de Souza, no Bairro Universitário.
Quando seguia para a região do crime, os militares se depararam com o veículo roubado parado no semáforo em um fileira de carro aguardando o sinal abrir. Ao perceber que seria abordado, o suspeito engatou marcha a ré, no intuito de fugir, mas acabou batendo e empurrando para trás um veículo Pampa.
A polícia, então, se aproximou e mandou o homem descer. Ele não obedeceu e armado com revólver calibre 38 atirou duas vezes em direção a equipe policial, que revidou. Diogo foi atingido, chegou a ser socorrido pela própria PM, mas morreu no Hospital Regional.
Segundo o registro policial, o rapaz era foragido do sistema prisional e tinha várias passagens pela polícia por furto e roubo. A arma de fogo que o assaltante portava foi apreendida. No bolso da calça dele foi encontrada uma porção de maconha. A picape roubada foi guinchada para o pátio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.