Atacada em ciclovia, mulher bate cabeça no chão e filha alerta: "Barbaridade!"
O autor, um andarilho que não foi localizado, nem identificado, está sempre pela região da Duque de Caxias
Alerta para quem usa a ciclovia da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, é feito pela coordenadora de relacionamento com clientes, Adriana Sampaio, de 35 anos. A mãe dela, Maria Vita, técnica de enfermagem, de 52 anos, foi vítima de um ataque por andarilho no local. Quem mora na região informou que o homem, que não foi localizado, nem identificado, está sempre por lá.
“Ela estava de bicicleta na ciclovia, entre o Assai e o Atacadão. De repente, entrou um homem de uns 45 anos, segurou o guidão e jogou ela da bicicleta”, lamentou a filha, que nesta manhã, acompanha a mãe na Santa Casa de Campo Grande.
O homem tem cerca de 1,68 metro, é branco e tem cabelo loiro escuro. Acionada, a Polícia Militar tentou localizá-lo nos arredores, mas sem sucesso. “Uma senhora que a socorreu, disse que ele estava sempre por lá e que parece ter problema de cabeça”, relatou.
Elas registraram boletim de ocorrência e para Adriana, é preciso ter bastante atenção ao cruzar a região. “Nós mulheres temos que tomar cuidado. É muita barbaridade que tem acontecido”, alerta.
Maria bateu a cabeça no meio-fio, mas estava de capacete, o que a salvou, e se mantém estável. No momento do incidente, ela que é ciclista, estava voltando para casa, que fica no Bairro Coophavilla II.
Dicas de segurança – A vendedora Divina Lúcia Antônia Batista, de 57 anos, é responsável pelo grupo Pedal das Divas e indica que uma das formas de se prevenir ou mesmo reduzir os riscos durante uma pedalada é sempre ir em grupo de duas ou três pessoas.
Além de uso obrigatório de capacete, luvas e faróis adequados, evitar pedalar sozinha também é importante.
Ela comenta ainda que os aficionados por andar de bicicleta, evitem ciclovias em avenidas pouco movimentadas e fiquem de olho em toda e qualquer situação. “Tem que observar tudo, principalmente, à noite. Observem os pedestres, os carros, de todos os lados. É sempre possível ver alguém se aproximando e quem sabe, evitar acidentes”, finaliza.
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
(*) Matéria editada às 10h57 para acréscimo das dicas de segurança.