Até agosto, prédio da CNEC vira creche e oferece 300 novas vagas
Previsto para agosto e ainda sem nome, o Ceinf (Centro de Educação Infantil) a ser instalado no prédio da CNEC (Companhia Nacional de Escolas da Comunidade) pode ampliar em 300 novas vagas o atendimento na região central do Jardim dos Estados. O imóvel retornou à Prefeitura com a anulação da doação do terreno, em abril do ano passado, após o fechamento da escola.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Brito, a perspectiva é de que a unidade esteja em funcionamento em agosto, mas ainda são necessárias adaptações nos banheiros para as crianças e de um espaço para a confecção de merenda para os bebês.
“Essa adaptação é para transformar uma escola de criança grande para pequena. Uma equipe de engenheiros e arquitetos está fazendo o projeto de readequação. Em 15 dias teremos um retorno para saber quais alterações serão necessárias, quanto será investido e de onde virá o recurso”, comenta Angela.
Com a nova unidade, as cerca de 160 crianças atendidas no Ceinf Eleodes Estevan devem ser transferidas para o prédio da CNEC. A alteração também permitirá, segundo a secretária, ampliar em 300 vagas o atendimento de crianças de quatro meses a cinco anos.
Ao todo, 13.508 crianças são atendidas nos 96 Ceinf's da Capital. Já a demanda reprimida ultrapassa 5 mil crianças.