ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Até bombeira Laika é acionada para encontrar espanhol desaparecido há 3 dias

Desde domingo, o idoso Joaquim Gonzales está desaparecido; buscas estão sendo feitas na região do Rita Vieira

Por Mylena Fraiha e Geniffer Valeriano | 14/01/2025 16:05
Até bombeira Laika é acionada para encontrar espanhol desaparecido há 3 dias
Bombeira Laika durante buscas em matagal na região do pontilhão (Foto: Enryck Sena).

Até a bombeira Laika foi acionada para colaborar com a força-tarefa na tarde desta terça-feira (14) para encontrar o espanhol Joaquim Rangel Gonzales, de 78 anos, que está desaparecido desde a madrugada de domingo (12). O idoso, que nasceu na Espanha e reside há mais de 10 anos no Brasil, tem doença de Alzheimer e faz uso contínuo de medicamentos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma força-tarefa, incluindo bombeiros e cães farejadores, busca por Joaquim Rangel Gonzales, de 78 anos, portador de Alzheimer, desaparecido desde domingo em Campo Grande. As buscas se concentram em uma área próxima a um viaduto na BR-163, após a família receber cinco ligações relatando avistamentos do idoso na região. Apesar de buscas intensivas de carro e a utilização de drones, Joaquim ainda não foi encontrado, gerando angústia na família que distribui cartazes e busca imagens de câmeras de segurança para auxiliar nas buscas. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 190.

As buscas de hoje concentraram-se na área do viaduto da BR-163, sobre a Rua Piracanjuba, próximo ao centro de distribuição da empresa Alvorada de materiais de construção. Embora ainda não haja confirmação de que Joaquim tenha passado pelo local, a região foi escolhida porque a família recebeu cinco ligações informando que ele foi visto no viaduto.

“Recebemos cinco chamadas, duas no domingo e três na segunda, dizendo que ele estava nessa área. Em uma delas, disseram que o viram na segunda, por volta do meio-dia. Viemos até aqui e encontramos pegadas do chinelo dele. Parecia que ele estava confuso e andando em círculos. Essas ligações reacenderam nossa esperança de encontrá-lo”, disse Bárbara Leonel, de 30 anos, filha do idoso.

Até bombeira Laika é acionada para encontrar espanhol desaparecido há 3 dias
Viaduto da BR-163 sobre a Rua Piracanjuba, onde Joaquim pode ter sido visto (Foto: Geniffer Valeriano).

O sargento Thiago Kalunga explicou que as buscas foram concentradas nos bairros Rita Vieira e Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, próximos à BR-163. Os trabalhos começaram às 13h55 e seguirão durante a tarde pela área de matagal na região. A equipe também tem feito buscas com auxílio de drone.

De acordo com Bárbara, hoje a família vai distribuir cartazes e tentar imagens de câmeras de segurança na região. No entanto, eles estão angustiados e ansiosos por não encontrarem Joaquim, apesar das intensas buscas de carro nos últimos dois dias.

“Em casa, ninguém está comendo nem dormindo. Todos estão preocupados. Só nos últimos dois dias, andei quase 800 quilômetros procurando por ele. Já buscamos essa área de carro, incluindo o Pedrossian e o Tiradentes. Agora vamos começar a colar os cartazes com a foto dele”, explica a filha do idoso desaparecido.

Até bombeira Laika é acionada para encontrar espanhol desaparecido há 3 dias
Familiar de Joaquim coloca cartaz de desaparecido próximo ao viaduto da BR-163 sobre a Rua Piracanjuba, onde Joaquim pode ter sido visto (Foto: Geniffer Valeriano).

Última aparição - Segundo a família, Joaquim foi visto pela última vez ao sair de casa, no Bairro Jardim Montevidéu, em Campo Grande. Eles já o procuraram em hospitais, terminais de transporte e acionaram o Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar, mas até o momento não há notícias.

Para o Corpo de Bombeiros, a família explicou que Joaquim estava animado para visitar Bárbara em sua casa e havia dormido cedo para encontrá-la. A filha reside no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Durante o trajeto para sua casa, eles passam perto de um viaduto próximo a um depósito, o que pode tê-lo levado a confundir o local.

“Se a família conseguir essas imagens, ficará mais fácil a busca, porque será uma confirmação de que ele realmente está nessa região. Por enquanto, está sendo um tiro no escuro”, explica o sargento.

Até bombeira Laika é acionada para encontrar espanhol desaparecido há 3 dias
Joaquim, em foto publicada por familiares nas redes sociais (Foto: Direto das Ruas).

Joaquim trajava camiseta bege, shorts da cor cinza e chinelo preto quando foi visto pela última vez. Quem souber de informações sobre o paradeiro de Joaquim pode entrar em contato com as autoridades responsáveis pelo 190. A ligação é gratuita e o sigilo será mantido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Enryck Sena.
  • Foto: Enryck Sena.
  • Foto: Genniffer Valeriano.
  • Foto: Genniffer Valeriano.
  • Foto: Genniffer Valeriano.
  • Foto: Genniffer Valeriano.
  • Foto: Genniffer Valeriano.
Nos siga no Google Notícias