Atingido na cabeça e tórax, jovem de 26 anos morre após ser baleado na rua
Moradores socorreram Weverton Luiz com ferimentos graves na cabeça e no tórax. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu
Homem identificado como Weverton Luiz Savale, de 26 anos, morreu nesta quarta-feira (22) após ser baleado na cabeça e tórax, no Bairro Dom Antônio, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 9 horas, na Rua Adelaide Maia de Figueiredo.
Informações preliminares apontam que Weverton foi atingido por outro homem, inicialmente identificado como Diogo. Ferido, ele permaneceu caído na rua e foi socorrido em estado grave por moradores do bairro até o Hospital Regional Mato Grosso do Sul.
O rapaz passou por cirurgia nesta manhã, mas conforme apurado pela reportagem, não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações de quantos tiros atingiram Weverton. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) trabalham para confirmar a possível identificação do autor do crime e realizam buscas pela cidade esta tarde.
Weverton já tinha passagens na polícia por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O primeiro caso aconteceu em fevereiro de 2014, quando foi flagrado com um revólver Magnum, calibre 357, com seis munições. Meses depois, em outubro, foi preso com cinco tabletes de maconha e porções de cocaína. Na data, ele ainda tentou fugir dos policiais, mas foi capturado.
As duas prisões ocorreram no bairro Parque do Lageado. Pelo tráfico, foi condenado a seis anos de reclusão no regime fechado.