ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Aulão" de zumba causa aglomeração de alunas sem máscara no Parque Sóter

Atividade reuniu cerca de 100 alunas e nem todo mundo respeitava as regras de prevenção ao novo coronavírus

Adriano Fernandes e Jhefferson Gamarra | 22/02/2021 20:34
Alunas de zumba sem máscara durante o "aulão". (Foto: Jhefferson Gamarra)
Alunas de zumba sem máscara durante o "aulão". (Foto: Jhefferson Gamarra)

Idealizada para melhorar o condicionamento físico dos moradores, uma aula de zumba no Parque Sóter, acabou se tornando mais um ponto de aglomeração na noite desta segunda-feira (22), na Capital. A atividade reuniu cerca de 100 alunas e boa parte delas, não usava máscaras de proteção e nem respeitava o distanciamento recomendado para prevenir o contágio do novo coronavírus.

A situação gerou críticas dos frequentadores do parque. “Eles deviam ter mais responsabilidade, usar mascara e ficar distantes uns dos outros”, comentou a secretária Márcia Barbosa, que se disse assustada ao ver a quantidade de pessoas no local.

“Eu tenho o costume de fazer caminhada ao redor do parque e nunca tinha visto tão cheio assim está muito lotado”, completa.

Alunas reunidades durante a aula desta noite. (Foto: Jhefferson Gamarra)
Alunas reunidades durante a aula desta noite. (Foto: Jhefferson Gamarra)

Já para um administrador de empresas, que pediu para não ter a identidade divulgada, a situação não condiz com as recomendações que devem ser seguidas durante a pandemia.

“Acho uma hipocrisia a prefeitura decretar toque de recolher, proibir eventos, mandar fechar os bares, mas liberar ‘aulões’ como este onde todo mundo fica próximo um do outro e sem máscara”, criticou o frequentador.

A organização do “aulão” confirmou que o movimento desta noite foi atípico, mas ressaltou que os cuidados de biossegurança são tomados a cada edição. “Oferecemos álcool gel para os participantes e exigimos o uso de máscaras durante as aulas, mas hoje o movimento foi atípico e infelizmente, nem todo mundo respeita”, comentou Gabriel Alves, coordenador das atividades no parque.

Os "aulões" de zumba no “Sóter” são organizados pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e acontecem às segundas e quartas-feiras. Procurado pela reportagem o presidente da instituição, Rodrigo Terra, informou que todos os protocolos de segurança serão reforçados com a equipe já nesta terça-feira (23).

“Já entrei em contato com o coordenador do projeto para chamar todos os nossos professores amanhã pela manhã, para reforçar todos os protocolos de biossegurança e cumprir o número máximo de atendimento em 40% dos alunos por turma”, pontuou.

Em nota a Funesp também ressaltou que irá apurar o que ocorreu hoje para “tomar as medidas cabíveis para que tal fato não volte a ocorrer”. Segundo a fundação, as aulas de zumba retornaram em janeiro e, desde então, é recomendado o  distanciamento mínimo de 1,5m entre cada participante e realizada a aferição de temperatura na entrada do parque, além da aplicação do alcool gel.

Nos siga no Google Notícias