Aulas na rede municipal só voltam após ministro da Saúde orientar, diz prefeito
Marquinhos Trad disse que qualquer data falada hoje é especulação
O prefeito Marquinhos Trad diz em live na manhã desta quarta-feira (22) que a suspensão das aulas na Rede Municipal de Campo Grande pode ser novamente prorrogada. “As aulas só voltam após o ministro da Saúde nos recomendar. Fora isso, tudo é especulação”, reforçou.
O último decreto sobre o assunto determinava 6 de maio como data para retorno dos 107 mil alunos da Reme. A cidade tem 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 98 escolas de Ensino Fundamental.
Na Rede Estadual, os alunos deveriam voltar no dia 3 de maio, mas o governo tem falado na possibilidade de adiantar as férias de junho, para o período entre 4 a 18 de maio.
"Nosso calendário nada tem a ver com o calendário do governo do Estado...Tanto é que no retorno da rede municipal se deu em 6 de fevereiro e no Estado no dia 19 de fevereiro", explicou Marquinhos sobre seguir em outro caminho.
Segundo ele, isso não impede que as duas Secretarias de Educação, do município e do Estado, dialoguem sobre as decisões referentes ao ensino durante a pandemia.
Nesta quarta-feira, Campo Grande tem 91 casos confirmados de covid-19 e 2 mortes pela doença.