ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Autores de furto de veículos entraram pelo teto da garagem, diz delegado

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para dar início às investigações

Gabriel de Matos e Bruna Marques | 17/03/2023 11:49
Perito realizando inspenção em veículo da garagem (Foto: Marcos Maluf)
Perito realizando inspenção em veículo da garagem (Foto: Marcos Maluf)

Garagem de veículos localizada na Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, foi furtada na madrugada desta sexta-feira (17). A Polícia Civil esteve no local para dar início às investigações. De acordo com Guilherme Rocha, delegado responsável pelo caso, os autores do crime entraram pelo teto do estabelecimento.

Rocha é adjunto da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). Ele contextualizou que a polícia busca imagens em residências e estabelecimentos comerciais próximos ao local para ajudar na investigação.

O delegado relata que a principal hipótese é que os autores do furto entraram pelo teto. "Pelo que parece eles subiram no telhado pela rua de trás, soltaram uma telha e arrombaram o telhado de dentro para fora".

Viaturas da Polícia Científica e Defurv em frente à garagem (Foto: Marcos Maluf)
Viaturas da Polícia Científica e Defurv em frente à garagem (Foto: Marcos Maluf)

O portão da loja de veículos fica na Avenida Ricardo Brandão. Os furtadores arrebentaram o cadeado e saíram com dois veículos, uma camionete S10 e uma motocicleta BMW. O prejuízo estimado foi de R$ 265 mil.

Os criminosos apagaram as luzes da garagem durante a ação. "Dá para ver o momento em que eles apagam as luzes do comércio", afirma o delegado.

Vídeo mostra um suspeito do crime caminhando na rua Franklin, que fica atrás da garagem. Ele para entre as árvores e volta para a Avenida Ricardo Brandão. Segundo o delegado, os autores do crime subiram pelas árvores.

Guilherme Rocha explicou que os proprietários dos veículos receberam várias ligações de pessoas informando que estavam com os bens pedindo dinheiro. "Nossa orientação é não fazer a transferência, porque tem muito golpe. Tenta comunicar a polícia primeiro, porque às vezes a pessoa acredita e leva um estelionato em cima do furto".

A Defurv disponibilizou o número (67) 99222-5381 e o @defurv_pcms para o envio de quaisquer informações e denúncias sobre os veículos.

Quem souber de informações pode entrar em contato pelos números da imagem (Foto: Reprodução)
Quem souber de informações pode entrar em contato pelos números da imagem (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias