ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Balanço da Polícia Militar aponta redução de crimes no trânsito em 2017

Homicídios culposos, roubos, furtos a residências, diminuíram na Capital e no interior

Lucas Junot | 05/04/2017 17:25
Balanço da Polícia Militar aponta redução de crimes no trânsito em 2017
O balanço da PM foi divulgado nesta quarta-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quarta-feira (5) dados referentes aos índices criminais do Estado, em quadro comparativo dos anos de 2016 e 2017. Homicídios culposos no trânsito, roubos, furtos a residências, diminuíram na Capital e no interior.

Os homicídios culposos no trânsito diminuíram 35,7% em todo o Estado, em Campo Grande, a diminuição foi de 20% e no interior de 39,1%. Em fevereiro de 2016 foram registrados em Mato Grosso do Sul, 28 homicídios culposos no trânsito e em fevereiro de 2017, 18 casos. “Regras rígidas aliadas ao policiamento preventivo tem garantido quedas nos índices”, destacou o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Renato Tolentino Alves.

Roubos tiveram uma redução de 10,1% e os furtos 14,4%, ambos índices de Campo Grande. Não foram registrados roubos seguidos de morte em Campo Grande e 33,3% em todo o Estado. “Nossa intenção é trabalhar sempre mais para garantir um Mato Grosso do Sul mais seguro”, afirmou o comandante interino do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Márcio Filgueiras de Moraes.

Os furtos à residência caíram 14% em Campo Grande comparando fevereiro de 2017 com o mesmo período do ano passado e também houve uma queda de 19,8% nos furtos de veículos em Campo Grande comparando os períodos. Em relação à violência doméstica, ainda comparando no mesmo período, o índice caiu 0,3% no interior e aumentou 4,3% na capital. “O policiamento preventivo, por meio da intensificação de rondas e abordagens diárias, atrelados ao planejamento estratégico adotado pelas unidades garantem resultado positivo”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Nos siga no Google Notícias