Bandido morto em assalto levava R$ 350 e foi 'deixado' por comparsas

Ainda não foi identificado o bandido morto na noite desta quarta-feira (7) em um assalto ocorrido ao posto de combustíveis de bandeira Small, localizado na rua Spipe Calarge, entrada do Coopharádio - bairro da região sul de Campo Grande. Ele e outros dois homens, que fugiram, levaram R$ 350 do local, além de celulares de funcionários.
Conforme apurado pela reportagem, por volta das 18h40, o trio chegou ao posto em um Volkswagen Voyage, também roubado, e uma motocicleta. Armados, eles anunciaram o roubo a uma funcionária do estabelecimento.
"Foi tudo muito rápido. Eles chegaram e colocaram a arma na funcionária e falou que ela podia ficar tranquila. Em seguida, pegaram o dinheiro e saíram. Esse foi o momento que um policial percebeu tudo", conta a gerente do posto, Leila Balbueno.
O policial que interceptou os bandidos é um sargento do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) que estava de folga e com a filha, sem a farda. O bandido morto está sem documentos e aparenta ter entre 35 e 40 anos.
No momento em que foram abordados pelo militar, um deles estava saindo de moto, enquanto outro estava no Voyage e o que morreu, tentava entrar no veículo - ao ser atingido, caiu no chão e não foi resgato pelos comparsas, que estavam sob fogo.
O bandido ficou no chão e morreu antes da chegada do socorro do Corpo de Bombeiros, que seguiram no local para atender duas funcionárias, uma delas gestante, que ficaram nervosas com a situação. Não houve civis feridos.
Além de guarnições da PM (Polícia Militar) e Bombeiros, foram acionados a Polícia Civil e Perícia Criminalística para os procedimentos de praxe. No chão, perto do corpo, haviam seis marcações de munições deflagradas.
Informações extraoficiais indicam que o sargento conseguiu acertar outra bandido. O Voyage usado na fuga teria sido abandonado na região do Pioneiros - também no sul da Capital. Policiais do BPChoque estão em diligências para tentar encontrar os outros dois fugitivos.