Bandidos em Jeep roubado fogem da PM e na perseguição derrubam parede de igreja
Suspeitos conseguiram fugir a pé e ainda não foram capturados
Durante fuga de bandidos em um carro roubado, na noite desta sexta-feira (9), a parede de uma igreja na Rua Kricat entre as vias Ofaié Xavante e Lourenço de Jesus Ferro, no Bairro Tiradentes, acabou sendo atingida. Os criminosos tentavam escapar de uma equipe do Batalhão de Choque, momento em que perderam o controle e acertaram o templo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo Jeep Compass foi roubado próximo ao Shopping Campo Grande. Os bandidos estavam armados, momento em que abordaram a vítima.
Polícias do Batalhão de Choque foram informados do fato e durante diligências, horas depois, encontraram os suspeitos andando pelo Bairro Tiradentes. Ao verem o veículo começaram a perseguir os bandidos.
Após um tempo de perseguição, os suspeitos perderam o controle da direção e atingiram a parede da igreja na Rua Kricat. Após a colisão, os criminosos fugiram e abondaram o carro no local.
Segundo relato de um motorista que mora na Rua Lourenço de Jesus Ferro, no momento em que houve a batida, sua família estava em casa fazendo churrasco, para celebrar o aniversário de sua filha. “Ouvimos o barulho da batida e saímos para ver, foi quando foi um bandido para cada lado da rua e o policial atirou. Na hora do tiro, entramos, ainda bem que não acertou ninguém”, disse.
O pastor da igreja disse que no momento em que o fato ocorreu não estava tendo culto. Ele estava fora e foi sua irmã quem deu a notícia. “Vim correndo, cheguei aqui, conversei com os policias e disseram que os bandidos estavam em um carro roubado e que eles não conseguiram pegar. Me orientaram a registrar boletim de ocorrência”, explicou.
A parede da igreja que dá acesso à Rua Kricat ficou completamente destruída, diante do cenário, o pastor disse que não haverá culto no local, até que o problema seja resolvido. “Perguntei quem ia ressarcir o prejuízo, eles disseram que tenho que registrar o boletim de ocorrência e esperar encontrar quem fez isso”, lamentou.
Sobre o valor do prejuízo, o pastor informou que ainda está fazendo orçamento e não imagina quanto terá que pagar.
Ao tentarem capturar um dos bandidos, uma equipe entrou na casa de uma mulher, de 53 anos. Segundo ela, na hora não tinha ninguém em casa, mas quando os policiais perceberam que o criminoso pulou o muro da residência, eles abriram o portão e invadiram.
“Eles entraram, abriram minha janela e deixaram meu portão aberto. Meu cachorro fugiu e eu só o encontrei agora de manhã, no posto de gasolina da Avenida José Nogueira Vieira. Ele se assustou com o barulho do tiro que eles deram na esquina e escapou”, revelou.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, os bandidos conseguiram fugir e até o momento não foram capturados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.