Bando é preso após vítima identificar moto furtada à venda na internet
Um homem de 38 anos ajudou a polícia a desmantelar uma quadrilha de furto e roubo de motos que agia em Campo Grande após flagrar o seu veículo, furtado no fim do mês passado, à venda em uma página da rede social da internet, na noite desta segunda-feira (1).
Segundo a polícia, o caso começou a ser esclarecido quando um familiar da vítima reconheceu a moto Titan 150 azul à venda em um grupo de vendas e compras do Facebook.
Alertado, o homem então marcou um encontro com o anunciante e foi levado até a uma casa no Portal Caiobá II, região oeste da Capital, onde reconheceu o veículo e acionou a Polícia Militar.
Daniel Santos Tiaguas, 24 anos, foi preso em flagrante. Em seu depoimento inicial aos PMs, entregou dois comparsas que ajudaram no crime.
Um deles era Hudson Batista Segovia, 22, com quem teria obtido a moto e trocado por outro veículo do mesmo tipo, uma Today de cor não revelada, que estava sendo desmontada para a revenda das peças.
Na casa de Segovia, que negou ter furtado a moto da vítima, foram localizadas mais peças de outros veículos, provavelmente obtidas depois de furtos.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde os três homes presos em flagrante confessaram apenas que mantinham um esquema de desmonte dos veículos.
No depoimento dado, os acusados relataram que faziam as negociações em um ponto de venda de drogas, cujo dono, conhecido como ‘Gordinho’, ainda não foi identificado e segue procurado pelos investigadores. O trio foi indiciado por receptação.