Bêbado, idoso é preso após invadir contramão e colidir em dois carros
Depois do acidente, o suspeito foi submetido ao teste do bafômetro que apresentou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido
Idoso de 73 anos acabou preso por embriaguez após causar dois acidentes no centro de Campo Grande, na noite deste sábado (14). Depois de atingir a lateral de um veículo na Avenida Afonso Pena, o suspeito invadiu a contramão e bateu em um segundo carro na Rua João Rosa Pires.
Segundo o registro policial, Roberto Walter Andrade Porto dirigia um Ford Courier pela João Rosa Pires quando invadiu a contramão e atingiu um Chevrolet Onix, que seguia no sentido centro/bairro. Nenhum dos dois motoristas ficaram feridos e foram submetidos ao teste do bafômetro.
Enquanto o resultado do condutor do Onix deu negativo, o de Roberto apresentou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Durante o atendimento, os policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito descobriram que o idoso havia se envolvido em outro acidente minutos antes, esse na Avenida Afonso Pena. O idoso atingiu a lateral de um Chevrolet Astra, quebrando o retrovisor do carro. O motorista também fez teste de alcoolemia, que deu negativo.
Roberto acabou preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.