Bioparque Pantanal será gratuito por 4 meses
Presidente da Assembleia Legislativa afirma que local será aberto de graça para a população até julho
Depois de 11 anos de espera, o Bioparque Pantanal será inaugurado na próxima segunda-feira (28), às 9h. A novidade é que a atração será de graça durante quatro meses. "Estavam fazendo estudos para os ingressos serem gratuitos até julho. Já está resolvido", disse o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), durante agenda pública na manhã de hoje (25).
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, já tinha confirmado que alunos de escolas iriam fazer o passeio gratuito, como era previsto desde o início das obras, na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB).
A informação no Parque dos Poderes é que realmente o estudo estava sendo feito para isenção de ingressos de certos grupos da sociedade. A assessoria de imprensa de Riedel não confirmou a gratuidade para todos. O anúncio oficial deve ser feito na inauguração. Desde que o Grupo Cataratas desistiu de assumir o contrato de licitação para administrar o local, a gestão ficou nas mãos do governo do Estado.
O fato é que o presidente da Assembleia participou das reuniões e fez uma visita técnica ao local. As imagens divulgadas pela assessoria dele mostram detalhes da parte interna, com tanques de todos os tamanhos com peixes.
Bioparque - Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.
O maior dos reservatórios é o túnel principal, que levará 1,2 milhão de litros de água para receber animais de grande porte. Todo o circuito de reservatórios é preenchido através de cinco fontes de água: três poços internos, um poço da obra e um poço da concessionária de abastecimento de água de Campo Grande.