Blitz no Centro apreende 19 motos e dois carros em 'dia tranquilo'
Diversas blitze foram feitas no trânsito de Campo Grande entre a sexta-feira (8) e o domingo (10). O resultado das ações foi de um fim de semana caracterizado pela Polícia Militar como tranquilo. Quem comprova a afirmação são os policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital e do bairro Piratininga, que registraram poucas ocorrências de maior poder ofensivo.
Entre as blitze, a que foi feita na Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de maio, na área central, a Polícia Militar removeu 19 motocicletas e dois veículos de passeio ao pátio do Detran. No total foram realizadas 287 abordagens e fiscalizadas 243 pessoas. Dessas, 57 foram atuadas por algum tipo de infração.
A ação foi realizada entre às 15h e 20h30 e impactou diretamente no fluxo de veículos da principal avenida de Campo Grande, que ficou deserta.
De acordo com a PM, o objetivo da ação foi o de flagrar pessoas com pendências na Justiça como mandados de prisão em aberto, e portando armas e drogas, além do foco nas irregularidades no trânsito.
Contudo, embora os órgãos ligados a segurança tenham caracterizado o fim de semana como tranquilo, dois acidentes chamaram a atenção por sua gravidade. As duas ocorrências aconteceram no domingo em diferentes pontos da Capital.
Um deles, o motorista de uma Montana foi levado em estado grave a Santa Casa depois que chocou seu veículo na traseira de outro, no cruzamento da rua Ceará com a rua da Paz, no Jardim dos Estados.