Bombeiros e prefeitura não se entendem sobre poda de árvores de grande porte
O risco de queda de árvores de grande porte tem causado preocupação a moradores da Rua José Gomes Domingues, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. Na esquina com a Avenida Mato Grosso, uma planta está em risco de cair a qualquer momento, segundo um comerciante, enquanto ninguém se prontifica a fazer o corte.
Um comerciante próximo da esquina da José Gomes Domingues com a Mato Grosso, que prefere não se identificar, diz que a árvore no local se encontra nesta situação desde novembro do ano passado.
O comerciante comenta que foram feitas solicitações à Prefeitura, que encaminharam em janeiro deste ano fiscais ao local. A informação, na época, foi de que eles não poderiam cortar a árvore, serviço que ficaria por conta do reclamante.
Sem condições de fazer o corte, que custa em torno de R$ 1 mil a R$ 4 mil, ele recorreu ao Corpo de Bombeiros. A corporação avisou que o serviço é dever da Prefeitura.
Augusto Junior, vizinho da floricultura, diz que em 200 metros da rua ocorre o mesmo problema. Ele se diz indignado, pois as árvores oferecem riscos aos moradores.
Outros vizinhos mostram que os cupins estão acabando com árvores, e acreditam que alguém teria jogado veneno nas plantas, que começaram a secar de uma hora para outra.
A equipe de reportagem procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que, até o fechamento do texto não deu resposta sobre o assunto.