Bombeiros encontram corpo de homem coberto de lama em vala
João Francisco estava desaparecido desde ontem, quando entrou no buraco para procurar um facão
Equipes do Corpo de Bombeiros acabam de encontrar o corpo de João Francisco da Silva, de 37 anos, dentro da vala do sistema de drenagem em que ele entrou para recuperar um facão na tarde desta segunda-feira (16), no Bairro Santa Mônica. O homem foi arrastado pelas águas por cerca de 20 metros.
As buscas por João Francisco começaram no início desta tarde, após a mulher dele receber uma foto do marido dentro da vala cheia de água. Testemunhas que presenciaram a cena contaram a família que o homem explicou ter entrado no buraco para procurar um facão.
Segundo os militares, a suspeita é que durante a busca, João tenha entrado nas manilhas de concreto do sistema de drenagem e sido arrastado pelas águas.
Após horas de buscas na vala, e com auxilio de uma enxada, o corpo do homem foi encontrado completamente coberto por lama e sujeira, a cerca de 20 metros do ponto em que foi visto por testemunhas, no prolongamento da Avenida Duque de Caxias. Para facilitar no resgate, os militares solicitaram uma motobomba de água e uma retroescavadeira, que é usada na limpeza da área.
Durante as buscas, a mulher, a mãe e a irmã de João Francisco acompanharam os bombeiros. Elas chegaram a percorrer com as equipes todos os lugares que o parente costumava frequentar na região em busca de informação. Ao Campo Grande News, a vendedora Marlene Aureliano da Silva, de 54 anos, contou que viu o filho fazia uso de bebidas alcoólicas e drogas e essa era uma preocupação constante para ela. “Já tinha pedido para ele parar”, lamenta.
Conforme o tenente Vinicius Frotté, apesar de todos os indícios apontarem que o corpo é de João, será feito exame para confirmar a identidade da vítima. No local, no entanto, a mãe e a esposa reconheceram o homem. Equipes ainda tentam retirar o corpo da vala no local.
Confira a galeria de imagens: