Cabine de carreta pega fogo e incêndio se alastra em vegetação na MS-040
A cabine de uma carreta Scania foi consumida pelo fogo, no começo da tarde de hoje (16), na MS-040, na saída para Santa Rita do Pardo, em Campo Grande. As chamas do veículo se alastraram por cerca de 150 metros na vegetação, à margem da rodovia. A suspeita é de que o fogo foi causado por superaquecimento do sistema de freio. Ninguém ficou ferido.
O motorista Marcos Carlos Costa, 51 anos, transportava 37 toneladas de adubo e seguia para Rondonópolis (MT), quando sentiu que uma das rodas da carreta travou. Para não atrapalhar o trânsito, o condutor ainda dirigiu por mais alguns metros, quando o veículo parou de vez.
Carlos, então desceu da carreta e percebeu que a cabine estava pegando fogo. Ele foi buscar um extintor, mas o fogo se alastrou rapidamente. “Só deu tempo de pegar o documento do veículo, foi muito rápido. O resto ficou lá dentro”, lamenta.
A frente foi totalmente destruída. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros, que usou 3 mil litros de água para combater as chamas. O comandante da corporação, Sílvio Romero, acredita que o fogo foi causado por superaquecimento no sistema de freio.
No local, não há acostamento e a carreta está estacionada no lado direito da pista, sentido Campo Grande. O motorista aguarda a chegada do seguro da empresa. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) foi acionada para registrar a ocorrência.