Cabo rompido provocou apagão em 4.500 casas nas Moreninhas
De acordo com concessionária de energia, a situação foi resolvida por volta das 23h20 no domingo (1°)
Queda de energia na região das Moreninhas aconteceu por um rompimento de cabo na rede elétrica. A situação atingiu cerca de 4.500 casas por volta das 21h30 deste domingo (1°). Diversos relatos e vídeos chegaram ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostrando o breu no bairro. Segundo a Energisa, concessionária de energia elétrica, o problema foi normalizado ao final da noite de domingo.
Estruturas como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, Parque Jacques da Luz e postes de iluminação pública também foram afetadas. Uma das leitoras que entraram em contato com o jornal relatou que a família se deslocou do bairro Paulo Coelho Machado até a UPA e ao chegar lá a unidade estava totalmente no escuro.
"Muitos saíram de lá reclamando. Acho que o certo seria ter um gerador, mas não. Só que o engraçado é que ao lado tem uma praça que estava com energia", contou a leitora.
Em nota, a Energisa esclareceu que o rompimento foi o que ocasionou a interrupção do fornecimento. "Equipes foram acionadas e às 22h14 foram restabelecidos 85% dos clientes, após reparos feitos na rede, a situação foi totalmente normalizada às 23h18", finalizou a nota encaminhada ao Campo Grande News.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.