Cabos de energia se rompem e telhado de zinco voa sobre avenida durante temporal
Por volta das 17 horas, momento em que a tempestade chegou com mais força, cabo de energia caou sobre veículo
Na avenida Noroeste, entre as ruas Barão do Rio Branco e Afonso Pena, fio de alta tensão se rompeu com a força do vento e caiu sobre carro, que pegou fogo. Perto dali, na rua Dom Aquino, em frente ao Pátio Central, placas de telhado de zinco voaram para a via e ocuparam a calçada.
Por volta das 17 horas, momento em que a tempestade chegou com mais força em Campo Grande, cabo de energia se rompeu e caiu sobre traseira de uma Hyundai Ix35 que estava estacionada na avenida Noroeste. O veículo começou a pegar fogo e vizinhos do local usaram extintor de incêndio para conter as chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esperava a chegada de técnicos da Energisa para poderem liberar a área, que ficou isolada entre a Barão e a Afonso Pena. O fio estava soltando faíscas e havia risco de choque elétrico. A região também ficou sem energia elétrica.
Outro fio rompeu-se no Jardim Seminário durante a tempestade e ficou sobre a pista da rua Cristóvão de Barros. Entretanto, não houve relato de risco de choque.
Zinco – também na região central de Campo Grande nas ruas Dom Aquino e 14 de Julho, no entorno do Pátio Central, placas de telhado de zinco voaram dos prédios ao redor e caíram na calçada. Lojistas encontrados para comentar, disseram que acreditavam que as placas eram do próprio shopping.
Confira a galeria de imagens: