Calçadão no Centro tem manhã com cores e sons da cultura paraguaia
O calçadão da Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande, ganhou cores e sons paraguaios na manhã deste sábado (18). O local recebeu um grupo da Colônia Paraguaia, dentro do projeto Calçadão Cultural, promovido pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).
“É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e cultura, que é forte e representa nosso Estado”, destacou a coordenadora do grupo “Colônia Paraguaia Danças Folclóricas”, Luciene Bicudo, conforme publicado pelo site da Prefeitura de Campo Grande.
O grupo nasceu em 1º de maio de 2011 para manter e divulgar a cultura paraguaia por meio da dança. Reúne crianças, adolescentes e adultos comprometidos com a divulgação do ensinamento transmitido pelo mestre coreógrafo Zenon Sanabria Fretes, de Concepcíon, no Paraguai.
Segundo informa a Prefeitura, no projeto Calçadão Cultural também há as exposições itinerantes Poesias em Quadrinhos, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do poeta Manoel de Barros. Essa exposição estará presente durante todo o ano nos eventos da Fundac.