Câmara põe carros e motoristas para levar vacina até a casa de idosos
“O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde”, afirma o presidente da Casa, João Rocha
A partir de amanhã (24), quando começa em Campo Grande, a vacinação contra a gripe, carros e motorista dos gabinetes dos vereadores da Capital trabalharão no transporte de vacinas e profissionais de saúde às casas de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção e pacientes renais crônicos. A Câmara também vai bancar o combustível.
“O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde”, afirma o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Casa de Leis. Ele ressalta que a Câmara tem participado “de forma bastante objetiva deste momento de solidariedade e ajuda mútua”, participando de reuniões na secretaria e ajudando de nas estratégias para evitar a disseminação do coronavírus. A vacinação contra a gripe, que foi antecipada pelo Ministério da Saúde, integra este conjunto de esforços.
Precisam ser vacinados quase 3 mil pessoas que não têm condições de sair de casa, segundo o vereador Eduardo Romero, 2º vice-presidente da Casa. “O papel da Câmara neste momento é acelerar a mobilidade para que a vacinação ocorra de forma mais rápida”.
Campanha - Conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, a campanha contra a gripe irá acontecer de forma descentralizada para evitar aglomerações e, desta forma, evitar risco de contágio pela Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).
Serão disponibilizadas tendas em 10 em postos de saúde exclusivas para a vacinação, além do apoio de mais 53 farmácias, onde serão aplicadas as doses somente em idosos. Nessa primeira etapa da campanha, também podem se vacinar os profissionais da saúde.