Câmera flagra perseguição e morte em mercearia
Jovem de 21 anos estaria fugindo de um Volkswagen Gol quando foi baleado
Câmeras de segurança registraram o momento em que Michael Vitor da Silva, de 21 anos, foi perseguido e morto a tiros de pistola 9 milímetros no banheiro de uma mercearia instalada na Rua Bueno, Bairro Aero Rancho, durante o início da noite desta segunda-feira (5), em Campo Grande.
As imagens obtidas pelo Campo Grande News através do canal Direto das Ruas mostram a vítima entrando no estabelecimento, assim como o suspeito dos disparos, que aparece com duas armas em punho.
Outro vídeo, gravado às 18h32, mostra a cinemática do crime por diferente ângulo. Michael chega cambaleando, descalço, derrubando alguns itens expostos nas gôndolas da mercearia. Na sequência, o atirador aparece no campo focal e aponta a pistola ao comerciante, que direciona o suspeito até o banheiro do local.
Por fim, o homem desaparece da imagem. De boné vermelho e colete camuflado, ele corre em direção a rua 30 segundos depois dos disparos. Terceira câmera gravou o momento em que um Volkswagen Gol de cor branca estaciona em frente a mercearia.
Michael foi baleado no banheiro de funcionários, aos fundos da mercearia. Na sequência, o autor dos disparos teria retornado ao carro e empreendido fuga.
O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais quando uma viatura se deslocou até o local. Além do socorro, equipes da PM (Polícia Militar) e Polícia Civil estiveram no local para preservar a cena do crime.
À reportagem, a equipe do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) informou que sete cápsulas de 9 milímetros foram encontradas ao lado do corpo de Michael. Além disso, o corpo apresentava perfurações nas costas, perna direita, nádega, pescoço, peitoral, lateral direita próximo a costela e mão esquerda.
Conforme dados abertos disponibilizados pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Michael tem diversas passagens policiais. Entre elas, tráfico de drogas, ameaça, furto e injúria.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, emboscada ou outro recurso que impossibilite a defesa da vítima na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.