Câmeras só flagraram fuga da Máxima quando presos já estavam pulando muralha
Alarme foi acionaram, mas detentos foram mais rápidos que policiais penais
A fuga de 4 presos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de segurança máxima localizado na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, foi descoberta pelas câmeras de segurança.
Os presos serraram as grades da cela 31 do pavilhão 1 na galeria A e mesmo assim não foram vistos saindo e só foram descobertos tarde demais.
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), às 3h15, policiais penais só visualizaram os detentos escalando a muralha da unidade e acionaram o alarme sonoro, mas antes que pudessem chegar ao ponto do muro, os internos já havia escapado e desaparecido.
Ainda de acordo por a Agepen, assim que detectada a fuga, “foi realizada a conferência dos presos, para identificação, e informaram a polícia para a realização de buscas”.
Os fugitivos foram identificados como Jonathan Gomes da Silva, conhecido como “Barata”, André Cerdeira, o “Deco”, Djordan William Ribas da Cruz, o “Billy”, e Paulo Ricardo Silva da Rosa, o “Bombadinho”.
Nesta manhã, policiais penais trabalham no “confere” das celas, contagem dos presos e vistoria.
A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada para fazer levantamentos no local.