Caminhão tomba na avenida João Arinos e motorista fica preso às ferragens
Condutor de 61 anos sofreu ferimentos leves e foi socorrido para o posto de saúde do Bairro Tiradentes
Motorista de 61 anos ficou preso às ferragens após tombar o caminhão que conduzia, na manhã deste domingo (11), na Avenida Ministro João Arinos, na região do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, antes do pontilhão.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima havia carregado o caminhão em Água Clara e seguia para descarregar na Capital, quando saiu de uma alça da rodovia, perdeu o controle na curva e tombou. Ele ficou preso na cabine e o Corpo de Bombeiros precisou usar equipamento conhecido como desencarcerador para retirá-lo do caminhão.
Durante o socorro, segundo o Corpo de bombeiros, o motorista reclamava de sono e cansaço. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para ir até a unidade fazer o teste do bafômetro no caminhoneiro, protocolo adotado toda vez que ocorre acidente grave.
O caminhão ficou atravessado na pista e houve vazamento de óleo diesel. Parte da avenida ficou interditada, mas o trânsito fluiu normalmente com o sistema pare e siga. O primeiro atendimento à vítima foi feito por um bombeiro civil que passava pelo local.