ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos ganha "Dia D"

Além de atendimento em UPAs, equipes do CCZ estarão na Praça Ary Coelho

Por Gustavo Bonotto | 12/11/2024 23:35
Cãozinho sem raça definida recebe dose de imunizante contra a raiva animal. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Cãozinho sem raça definida recebe dose de imunizante contra a raiva animal. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Campanha do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que que imuniza cães e gatos contra a raiva, em Campo Grande, terá "Dia D" com 11 pontos de vacinação em bairros distintos da Capital. O mutirão, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), acontecerá no dia 20 de novembro.

"É com grande satisfação que anunciamos o nosso evento de vacinação antirrábica, especialmente organizado para você que perdeu a visita domiciliar dos agentes de saúde ou que ainda precisa vacinar seu pet", escreveu a pasta nas redes sociais.

Conforme a publicação, o atendimento será centralizado nos CRS (Centro Regionais de Saúde) e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros: Tiradentes, Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Universitário, Vila Almeida, Leblon, Moreninha III, Santa Mônica e Coronel Antonino.

Além da ação nos bairros, equipes estarão das 8 às 15h, na Praça Ary Coelho. "Este evento é uma excelente oportunidade para garantir a saúde e proteção do seu amigo de quatro patas contra a raiva, uma doença fatal, mas totalmente prevenível. Venha participar e proteja seu amigo de quatro patas. Estamos ansiosos para recebê-los!", finaliza a Sesau.

Reportagem do Campo Grande News apontou que, em setembro, só 10% da meta de vacinação nos caninos e 7% nos felinos havia sido cumprida. O número de cachorros imunizados até a publicação do texto foi de 18.617, e o de felinos, de 6.517. A meta deste ano é vacinar 179.620 cães e 89.810 gatos nos quatro meses de campanha, entre agosto e novembro, informou ainda a Sesau.

O cálculo da meta é feito estimando a população de pets que a Capital tem. Essa estimativa considera que existe um cão para cada quatro habitantes e um gato para cada oito habitantes, de acordo com a contagem do último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias