Campanha vai descontar juros de contas de energia atrasadas
Beneficiários do Tarifa Social e do Conta de Luz Zero terão 100% de desconto nos juros para pagamento à vista
Em Campo Grande, quem estiver com a conta de energia elétrica vencida poderá aproveitar a Semana do Consumidor para negociar a dívida com condições especiais. A campanha para quitação de débitos será realizada pelo Concen em parceria com a Energisa.
Semelhante a campanha “Estamos Quites”, realizada no fim de 2021, a nova negociação acontecerá entre os dias 15 e 18 de março, com atendimento no Procon Municipal das 8h às 11h e das 13h às 17h.
De acordo com a presidente do Concen, Rosimeire Costa, atualmente, por conta da pandemia, uma a cada três famílias da Capital têm dividas de vários tipos em atraso, e isso é um cenário bastante preocupante.
“São aqueles compromissos mensais como carnês, financiamentos, por isso, o Procon Municipal de Campo Grande se soma à campanha de regularização. Esse comprometimento da renda e dificuldade financeira refletem diretamente na capacidade de pagamento de faturas de consumo, como é o caso da energia elétrica”, disse Rosimeire.
Tarifa social – No caso das famílias que fazem parte do programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, do governo estadual, ou são beneficiárias do Tarifa Social, a negociação poderá ser feita sem sair de casa, via WhatsApp Gisa.
Para esses clientes, a dívida poderá ser parcelada em até 14 vezes no boleto bancário. Já para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 100% nos juros, multa e correção.
“É uma oportunidade única, em especial, para as famílias que hoje têm a conta de luz reduzida ou zerada, pois podem aproveitar esse momento para quitar seus atrasos. Estamos sempre buscando alternativas e opções que podem facilitar a quitação dos débitos, entendendo a necessidade de cada cliente”, afirmou o coordenador comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz.
De acordo com o subsecretário do Procon Municipal, Cleiton Thiago, essa é uma oportunidade para que as famílias da Capital consigam equilibrar sua vida financeira.
“O órgão tem esse papel também, de junto com o nosso time de economistas, estimular a educação financeira a todos os campo-grandenses, de forma que o número de inadimplentes venha diminuir na Capital”, pontuou Cleiton.
O Procon Municipal fica na Avenida Afonso Pena, 3128, Centro, em Campo Grande. O WhatsApp Gisa é o (67) 99980-0698. Para mais informações, basta ligar no 156.