ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Campo Grande abre 42 locais para vacinação contra covid

Seleta, drive-thru da UCDB e 40 unidades de saúde abrem nesta sexta-feira

Gabriel Neris | 17/12/2021 06:26
Profissional de saúde mostra seringa com dose da vacina. (Foto: Marcos Maluf)
Profissional de saúde mostra seringa com dose da vacina. (Foto: Marcos Maluf)

O calendário de vacinação contra covid para esta sexta-feira prevê a abertura de 42 locais em Campo Grande, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A vacinação terá início ao meio-dia na Seleta, às 12h30 no drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e às 13h em 40 unidades de saúde espalhadas pelo município.

A primeira dose segue disponível para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. Já a segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Janssen até 13 de julho, da Astrazeneca até 17 de outubro, da Coronavac até 26 de novembro e da Pfizer até 27 de novembro.

Também poderão tomar a dose de reforço adultos que receberam a segunda dose até 17 de agosto, e adultos com alto grau de imunossupressão que tomaram a dose anterior há pelo menos 28 dias.

Campo Grande atingiu na quinta-feira a marca de 1,5 milhão de doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação. Somente ontem foram 4.349 doses aplicadas. A primeira dose chegou em 665.392 pessoas, que representam 73,4% da população. A segunda e a dose única alcançaram 636.570 pessoas, 70,2% da população. A terceira dose foi aplicada em 199.131 pessoas.

Novo público – Depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a autorização do uso da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, a Sesau abriu cadastro de identificação prévia (clique aqui). O calendário ainda não está definido.

Segundo a Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

Mesmo com o cadastro aberto, a prefeitura vai aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde, quanto a disponibilização e eventuais orientações, para iniciar a aplicação das doses.

Nos siga no Google Notícias