ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Capital faz plantão de vacinação contra a covid e a gripe; saiba aonde ir

Seleta e seis unidades de saúde funcionam neste sábado em Campo Grande

Gabriel Neris | 09/04/2022 08:34
Mulher recebe dose de vacina em unidade de saúde da Capital. (Foto: Divulgação)
Mulher recebe dose de vacina em unidade de saúde da Capital. (Foto: Divulgação)

Seis unidades de saúde e o polo da Seleta estarão abertos durante todo o sábado para atendimento da população campo-grandense, conforme o calendário de vacinação contra covid e gripe divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Funcionam hoje até às 17h, a Seleta (somente para covid) e as unidades de saúde Dona Neta, Nova Bahia, Moreninha, Silvia Regina, Coronel Antonino e Coophavilla.

A primeira dose  da vacina contra a covid está disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil a partir de cinco anos. Quem tomou Pfizer pediátrica até 12 de fevereiro está apto a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até 12 de março.

Quem tomou a primeira dose de Pfizer até 14 de março, Coronavac até 12 de março ou Astrazeneca até 6 de fevereiro já pode receber a segunda dose.

A terceira dose segue disponível para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até o dia 08 de dezembro. Vacinados com Janssen até o dia 8 de dezembro também podem tomar a dose de reforço.

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 7 de dezembro.

Já a vacinação contra a gripe está aberta ara idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade.

Nos siga no Google Notícias