Capital mais seca do País, Campo Grande teve 97 incêndios em 3 dias
No domingo a umidade do ar chegou a 31% na Capital e a previsão é que continue caindo esta semana
Sem chuva há 16 dias, Campo Grande foi a Capital mais seca do país neste domingo (9). Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a umidade relativa do ar chegou a 31% na Capital. A estiagem ainda leve, segundo ometeorologista, já reflete o número de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros.
Somente em Campo Grande, entre sábado e o início da tarde desta segunda-feira (10), foram registrados 97 ocorrências de incêndio na Capital, o que representa cerca de 30 ocorrências por dia. Já no Estado, no mesmo período o número, foram registrado de 119 ocorrências, segundo o Corpo de Bombeiros.
No fim de semana anterior, no sábado (1°) e domingo (2), o Corpo de Bombeiros atendeu 33 incêndios em vegetação na Capital.
Sem chuva - E situação pode piorar nos próximos dias. O meteorologista afirma que não há previsão de chuva para essa semana e que o tempo seco continua.
Ele ainda alerta que a umidade relativa do ar deve cair mais durante as tarde e deve oscilar entre 29% e 32%. Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma queda maior na umidade relativa do ar, que pode chegar a 20% em Campo Grande nesta terça-feira (11).
Interior - Apesar de ser a Capital mais seca do país, cinco cidades do interior de Mato Grosso do Sul índice de umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que é considerado estado de emergência.
Paranaíba registrou o menor índice de umidade relativa do ar no último domingo (9), 25%. Já em Costa Rica, Coxim e Sonora o índice de umidade chegou a 26% e em Aquidauana a umidade mínima registrada foi de 29%.