Carnaval na Esplanada termina com correria, bomba de gás e trânsito intenso
Equipe policial utilizou bomba de gás e bala de borracha para dispersar foliões
Com expectativa de mais de 8 mil pessoas nesta terça-feira (21), o Carnaval de rua em Campo Grande teve bomba de gás, balas de borracha e correria após a ação de dispersão da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Polícia Militar ao redor da Esplanada Ferroviária. Também foram registradas brigas entre foliões no fim da festa.
Por volta das 23h, já era possível ver um número maior de pedestres na Avenida Calógeras, Rua 13 de Maio e na Avenida Mato Grosso. As forças de segurança utilizaram bombas de efeito moral para isolar o restante da área e, por conta disso, muitas pessoas correram, tumultuando a saída do local.
Foliões se concentraram na Rua Rui Barbosa durante a ação. Pessoas que passavam pelo local tossiam muito por conta da fumaça das bombas. O trânsito ficou confuso e, mesmo com o sinal aberto, condutores não conseguiam circular na pista.
A reportagem do Campo Grande News flagrou o movimento na região, que chegou a interromper o trânsito por volta das 23h10. Em alguns pontos, lixos plásticos como copos e garrafas se acumularam perto do meio-fio.
Não houve registro de ocorrências graves. A equipe de médicos e socorristas que fazia plantão no local afirmou que a noite foi tranquila.
Segundo o Coronel Padilha, do 10º Batalhão da Polícia Militar, apenas uma criança se perdeu. "Coisas pontuais aconteceram, como pequenas brigas, desidratação e falta de alimentação", afirmou.
O policiamento na região central de Campo Grande foi reforçado após um jovem de 19 anos ser esfaqueado em assalto durante a saída da festa na noite anterior.
"Estamos com policiamento reforçado por conta disso. Nossa equipe está com drone para avaliar a quantidade de pessoas que esteve na Esplanada", explicou Padilha.
Confira a galeria de imagens: