Carro cai em buraco, pneu estoura e assusta aposentadas na Capital
A aposentada Lídia Penedo, 69 anos, por pouco não foi vítima de um acidente grave na manhã desta quarta-feira (29). Ela conduzia um Ford Fiesta na Pedro Celestino quando o carro caiu em um buraco na esquina com a Avenida Rachid Neder.
Ainda assustada com a situação, Lídia conta que saiu de casa com a amiga Eliete de Souza e ia para uma agência bancária, ela não viu o buraco que apesar de pequeno é bastante profundo e caiu com a roda dianteira no local.
“Eu estava devagar, mas foi o tempo da minha amiga gritar e a gente cair. O pneu da frente estourou e o carro apagou na hora”, completa a aposentada.
Lídia foi ajudada por motoristas que passavam e por funcionários de uma floricultura que fica na esquina. Conforme os condutores, o buraco está no asfalto desde ontem.
Apesar de mais de 24 horas, não havia nenhuma sinalização no local ou equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Galhos foram colocados ontem por motoristas, mas amanheceram quebrados, o que indica que outros motoristas possam ter caído no buraco.
Com o pneu do carro trocado por um motorista, Lídia seguiu para uma mecânica e vai contabilizar os prejuízos. “Todo mundo tá falando pra eu processar a Prefeitura porque é culpa deles. Foi um susto muito grande, ainda estou assustada. Ainda vou pensar no que vou fazer”, completa a motorista.