ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Carro ocupado por idosos capota em cruzamento com semáforo desligado

Acidente ocorreu por volta das 20h30 deste domingo (20), no Bairro Tiradentes

Por Clara Farias | 21/10/2024 08:38

Fiat Uno invadiu preferencial e fez com que casal de idosos, que estava em um Volkswagen UP, capotasse na Avenida Marquês de Pombal, Bairro Tiradentes. O acidente aconteceu na noite de domingo (20). Segundo relato de pedreiro que mora na região, os semáforos no cruzamento com a Rua Antônio Pinto de Barros estão desligados desde sábado (19), o que teria causado a colisão.

As imagens que o Campo Grande News teve acesso mostram o momento em que o UP branco seguia pela Avenida Marquês de Pombal, por volta das 20h40 quando o Fiat Uno azul escuro cruzou a avenida. O UP então bate no para-choque do Uno e capota em seguida. No registro não é possível verificar se o semáforo estava desligado, devido ao ângulo da câmera de segurança.

Conforme relatos de trabalhadores da região, no Up branco estava um casal de idosos e uma criança, que foram retirados do carro pelo Corpo de Bombeiros, e estavam bem, apenas assustados. O condutor do Fiat Uno não ficou ferido. O veículo foi removido da Avenida Marquês de Pombal ainda durante a madrugada.

Na manhã desta segunda-feira (21), a reportagem esteve no local, e constatou que os semáforos ainda estavam desligados. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi procurada e afirmou que uma equipe foi enviada para verificar a situação, e às 9h30, o funcionamento do semáforo foi reestabelecido.

Segundo a agência, o equipamento havia sido desligado devido a oscilações na rede elétrica causadas pelas chuvas do último fim de semana. A nota ainda ressalta que casos os semáforos estejam desligados, a regra de prioridade é do condutor que trafega pela via principal, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

(*) Atualizado às 9h40 para acréscimo de nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias