Carro reduz velocidade em buraco e gestante fica ferida em acidente
Acidente na Avenida Costa e Silva, em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), deixou a gestante Alainne de Jesus Matos ferida. A mulher de 28 anos conduzia uma moto quando bateu na traseira do automóvel da professora Silmara Gomes Ovelar, 42 anos, que havia diminuído a velocidade por conta de um buraco.
Silmara estava na pista da esquerda sentido Avenida Gury Marques e não conseguiu contornar a cratera porque o tráfego era bastante intenso no momento da batida. Ela desconfia que a grávida tentou desviar do carro, mas não conseguiu. Com o impacto, caiu sobre a faixa central da via e por pouco não foi atingida por um ônibus, segundo a motorista.
Viatura do Corpo de Bombeiros resgatou Alainne e a encaminhou ao hospital. Ela teve escoriações na mão e reclamava de dores por conta da gestação, conta a professora. Não há informações sobre o estado de saúde dela e do bebê.
“A mulher estava em alta velocidade e tentou cortar pela direita”, relata Silmara. Ela pretende acionar a prefeitura na Justiça, tendo em vista que o buraco provocou o acidente.
“É um desrespeito por conta dos nossos impostos, que continuamos pagando e as ruas de Campo Grande permanecem nesse estado. É bastante triste a situação de ter que passar por um estresse desses”, opina.
O local onde o automóvel e a moto ficaram após a colisão foi marcado com giz e os veículos foram removidos, de forma a evitar congestionamentos. O BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) foi acionado para registrar a ocorrência.