ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Carros sobre as calçadas e em frente às garagens são "inferno" ao redor de feira

“Nós moradores não podemos sair das nossas casas", diz dona de casa no Carandá Bosque

Por Lucia Morel | 17/09/2023 13:27
Carro estacionado em frente a garagem no bairro Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)
Carro estacionado em frente a garagem no bairro Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Carandá Bosque estão indignados com a ousadia de motoristas de diversas regiões de Campo Grande que estacionam em locais proibidos e até em frente às garagens das casas para não terem que andar muito até chegarem à Feira do Bosque da Paz, que acontece uma vez no mês no terceiro domingo.

Moradora do bairro, de 51 anos de idade, enviou fotos, mas não quer ter o nome divulgado. Ela reclama que sempre que ocorre o evento é “um inferno”, porque os motoristas não respeitam espaço algum. “Nós moradores não podemos sair das nossas casas e organizadores da feira já foram comunicados e simplesmente dizem que não é problema deles”, lamentou.

Para ela, a situação beira o caos, com “carros estacionados em cima das calçadas, na faixa amarela, em frente às garagens, uma verdadeira terra sem lei”, diz. Agetran nem atende o telefone. Ela também informou que procurou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas ninguém atende e que iria tentar ajuda da Guarda Municipal.

O aposentado Carlos Augusto Martins de Oliveira, 62 anos, reclama também dos motoristas. "Essas pessoas vêm uma vez no Bosque e não respeitam ninguém!!! Precisamos de ajuda!", sinalizou, informando ainda que chegou de viagem agora à tarde e "quase não consigo chegar na minha casa! Pode uma coisa dessa?!?", reclamou indignado lembrando que o telefone da Agetran não atende aos finais de semana.

Outro morador, João Pedro, por e-mail, lamentou a mesma situação. "Atrapalha a circulação de carros dos moradores da região. Uma moça bateu o carro tentando manobrar pra desviar da feira. Só fica sujeira no bosque, carros que estacionam nas garagens, sujeira que fica na frente das casas", relatou.

Por fim, reclamou que tem que ter "respeito à Vigilância Sanitária, limpeza do local, organização dos carros estacionados e transito. Só tem causado problema pros moradores da região", afirmou.

Matéria editada às 16h13 para acréscimo de informação. 

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias