ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Casa tem forro derretido durante incêndio no Jardim Vida Nova

De acordo com vizinhos, o incêndio começou no quarto dos fundos da casa e se espalhou

Gabriel de Matos e Mariely Barros | 22/01/2023 10:56
Casa atingida por incêndio no Jardim Vida Nova (Foto: Paulo Francis)
Casa atingida por incêndio no Jardim Vida Nova (Foto: Paulo Francis)

Incêndio atingiu residência na Rua José Carlos Medina, no Jardim Venda Nova, em Campo Grande, neste domingo (22). A casa começou a pegar fogo pelo cômodo dos fundos e as chamas se alastraram pelo restante do imóvel. Ninguém estava no local no momento do fogo.

O primeiro a perceber o incêndio foi o tosador de cachorro Gustavo Araújo. O homem de 26 anos informou que conseguiu apagar uma parte das chamas. "A gente percebeu a fumaça e arrombei o portão e uma porta para entrar. Consegui apagar o fogo em um quarto e na sala".

Gustavo chegou a entrar no lugar onde o incêndio teria começado. "Quando entrei no quarto do fundo, as chamas estavam altas e queimando o quarto inteiro. Abri a porta e veio uma fumaça tóxica, aí saí dali". Vizinhos informaram que quatro pessoas, sendo dois adultos, um adolescente e uma criança, moram na casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram apagadas em 20 minutos. Oito militares chegaram ao local em três viaturas e usaram mil litros de água. O comandante da ação foi o Capitão Peruya.

Capitão Peruya foi o bombeiro responsável pelo comando da ação (Foto: Paulo Francis)
Capitão Peruya foi o bombeiro responsável pelo comando da ação (Foto: Paulo Francis)

"A parte mais prejudicada foi a dos fundos da casa. As paredes do cômodo ficaram rachadas", afirma Peruya. Ele completa dizendo que não recomenda que o imóvel seja usado sem passar por avaliação e reforma.

O calor das chamas derreteu o forro de PVC (policloreto de vinila). Os lugares menos atingidos pelo incêndio da casa de seis cômodos foram a cozinha e a sala, que teve o sofá totalmente destruído. A residência tinha dois botijões de gás de cozinha, que não foram atingidos.

Nos siga no Google Notícias