ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Casal é preso com trator e armas furtados de fazenda onde trabalhava

A mulher tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e o homem por porte ilegal de arma de fogo

Viviane Oliveira | 01/06/2023 08:41
Casal vai passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça para decidir se ficarão presos ou se poderão responder em liberdade (Foto: assessoria/TJMS)
Casal vai passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça para decidir se ficarão presos ou se poderão responder em liberdade (Foto: assessoria/TJMS)

Ajudante de obras de 39 anos e a mulher de 40 anos foram presos com trator e armas furtados de uma fazenda, localizada na zona rural de Campo Grande. O casal vai passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (1º) na Justiça.

Conforme boletim de ocorrência, após denúncia anônima de que um casal em atitude suspeita seguia com uma arma longa, a Polícia Militar foi acionada e durante diligência na MS-455, na Estrada da Gameleira, avistou o casal suspeito ao lado de um trator parado na via.

Os dois foram abordados e, durante revistas, foram encontradas munições .44 e .22 no bolso da calça do homem. Indagados sobre os fatos, os dois afirmaram que o trator pertencia ao patrão, de 45 anos, dono da Fazenda Boa Esperança. Enquanto a equipe entrevistava o casal, outra foi até a propriedade rural saber o que de fato havia acontecido.

No local, foi constatado que a porta de acesso da propriedade rural tinha sido arrombada e objetos jogados no chão, dando a entender que algum desconhecido havia furtado o trator. O casal, então, recebeu voz de prisão.

À beira do mato, os policiais encontraram duas armas, uma carabina calibre 38 e outra arma calibre 44, que também tinham sido furtadas. Na delegacia, o homem disse que estava bêbado quando decidiu, acompanhado pela esposa, furtar as armas de um quarto trancado da casa da vítima e sair com o trator para comprar mais pinga.

No meio do caminho, os dois se arrependeram e de volta para a fazenda, foram abordados pela polícia. A mulher tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e o homem por porte ilegal de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias