Chuva abre novos buracos e motorista deve dirigir com cautela em Campo Grande
Com a chegada do período chuvoso, os buracos, mais uma vez, tomaram as ruas de Campo Grande. A atenção precisa ser redobrada ao dirigir, já que, além dos prejuízos com manutenção, o risco de acidentes aumenta.
Alguns deles, invisíveis no asfalto, pesam no bolso dos motoristas, que gastam com peças danificadas e pneus furados. Na avenida Mato Grosso, logo depois da rua Padre João Crippa, quase todo carro perde a calota ao passar por um buraco aberto há poucos dias. Ter o pneu furado ou a roda entortada também é comum.
No cruzamento da avenida RachidNeder com a rua Pedro Celestino, um buraco aberto mostra a fragilidade do asfalto das ruas da cidade. A olho nu, aparenta ser só mais um buraco, como tantos que se vê, com alguns galhos fincados no improviso para alertar os motoristas.
Ao olhar de perto, percebe-se que, por baixo da cama de asfalto, há uma imensidão oca e funda. Um veículo mais pesado, como um caminhão, por exemplo, ao passar por ali pode ceder o asfalto facilmente.
O mesmo caso de outro buraco na rua Rio Grande do Sul, pouco antes da avenida Mato Grosso. Aberto desde ontem (16), o buraco também era oco e profundo. Hoje, a prefeitura esteve no local e aterrou o espaço oco, mas ainda falta jogar a camada de piche.