Chuva cobre avenida de água e distribui lama por bairros de Campo Grande
Segundo o Inmet, até esta tarde, foram 5,8 milímetros de chuva, pouco, mas suficientes para causar transtornos
Desde o início da manhã desta terça-feira, a chuva vai e vem em Campo Grande. E basta uma pancada de água que os transtornos voltam. Na tarde de hoje, eles foram registrados em pelo menos dois bairros de Campo Grande.
Uma das reclamações vem de morador da Rua Antônio João Escobar, no Bairro Oliveira 2. No local, um caminhão que fazia entregas de embalagens acabou atolando. Para conseguir sair da lama, o motorista contou com ajuda de uma caminhonete.
Jerônimo Aguiar, de 62 anos, contou que o local passa por obras de pavimentação e, segundo o morador, os problemas pioraram desde então. “Eles vem aqui e cavam para colocar as manilhas e na hora de fechar usam a mesma terra molhada que tiraram antes. Não colocam nenhuma terra dura e quando os carros passam na terra fofa ficam atolados”, explicou.
O homem vem contando a quantidade de carros que atolaram ali. Até agora, ele acumula um total de 21 veículos, sendo que três somente esta tarde foram um caminhão de entrega e dois carros de passeio.
Em outro ponto da Capital, no Bairro Bosque das Araras, os transtornos da chuva geram problemas semelhantes. Ao contrário do primeiro caso, a questão na Rua Victor Hugo não envolve carros atolados, mas uma cratera formada pela enxurrada das chuvas que impede que veículos trafeguem na via.
A moradora, que pediu para não ser identificada, ainda conta que, por conta da profundidade da valeta formada, os moradores têm dificuldade para entrar em casa e conseguir que algum motorista de aplicativo chegue até eles. “Toda vez que chove é desse jeito. O presidente do bairro até pediu para a patrola passar aqui, mas não resolveu, é só chover de novo que a situação se repete”, disse.
Ainda segundo a manicure, o bairro está aguardando que o asfalto chegue na região desde o ano passado. Enquanto o pavimento não chega para esses moradores, eles sofrem com a enxurrada que corre dos bairros já asfaltados.
Em outras imagens enviadas pela manicure, é possível ver a Avenida José Barbosa Rodrigues, na região do Bairro Zé Pereira, totalmente coberta pela água. O vídeo foi gravado por sua filha ao voltar para casa.
Ao Campo Grande News a Sisep informou que a rua Antônio João Escobar está passando por obras de drenagem e pavimentação. A parte de drenagem está concluída, mas aguardam o período de estiagem para o início das obras de pavimentação. Também foi dito que a empresa BTG mantém no local uma patrola para reparar eventuais danos às vias causados pelas chuvas e obras.
Sobre o Bosque das Araras a secretaria ressaltou que os serviços de drenagem e pavimentação para o bairro estão na fase de elaboração de projeto, sendo iniciado em breve.
(*) Matéria alterada às 12h46, do dia 20 de Abril de 2023 para acréscimo da resposta da Prefeitura de Campo Grande.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.