Chuva de 28 milímetros com ventos de 74,6 derrubou 12 árvores na cidade
De ontem para hoje, a precipitação foi de 28,2 milímetros, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)
A chuva de ontem à tarde, acompanhada de ventos de 74, 6 km/h, causou transtornos aos moradores e derrubou ao menos 12 árvores. De ontem para hoje, a precipitação foi de 28,2 milímetros, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A rajada de vento foi registrada por volta das 16h.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 12 chamados, entre poda e remoção de árvores. Apesar da ventania e da chuva, não houve alagamentos ou destelhamento de casas. Uma das árvores que caiu foi na Rua Roberto Perez Rodrigues, entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Antônio Maria Coelho.
Da janela do prédio da ONG Vaquinha Social, a coordenadora-geral da entidade, Joelma Moreira Primo, 37 anos, viu a árvore destruir parte de seu carro, um Cobalt. Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para realizar os serviços de remoção. O trânsito ficou parcialmente interrompido.
Logo depois, uma árvore de grande porte destruiu o telhado de uma casa e deixou a idosa Iracema Cordeiro de Lima, de 77 anos, ferida. O caso aconteceu na Rua Rio de Janeiro, No Bairro Coronel Antonino - região norte. Telhado e paredes da residência foram destruídas.
A chuva deve continuar nesta terça-feira. A previsão, segundo o Inmet, é de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura na casa dos 26ºC e umidade relativa do ar mínima entre 95% e 55%.