Para garantir estoque no Carnaval, Santa Casa pede doações de sangue
Instituição reforçou pedido nesta terça-feira, com prioridade para os tipos O- e O+
Com o banco de sangue em nível crítico, a Santa Casa fez um chamado para que as pessoas participem da campanha de doação. A instituição também faz o alerta devido à chegada do Carnaval, que é um período marcado pela incidência de acidentes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com o banco de sangue em nível crítico, a Santa Casa de Campo Grande faz um apelo para doações, especialmente dos tipos O- e O+, devido à alta demanda e proximidade do Carnaval, período de maior incidência de acidentes. Doadores devem estar saudáveis, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar alimentados e descansados. A unidade oferece estacionamento gratuito para doadores, funcionando das 7h às 11h. Informações: (67) 3322-4135 ou (67) 99273-7356.
Embora todos os tipos sanguíneos sejam necessários para abastecer os estoques, a prioridade especial são os tipos O- e O + por terem maior demanda em situações de emergência.
O hospital reforça que os doadores precisam atender requisitos básicos, como estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis legais), pesar no mínimo 50kg, estar alimentado e ter dormido bem na noite anterior à doação.
Desde 2022, a Unidade Hemoterápica Hemosul da Santa Casa oferece praticidade aos doadores com garantia de estacionamento gratuito. O estacionamento fica localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, 105, em frente à Santa Casa. Após a doação, basta apresentar o comprovante no local para usufruir do estacionamento gratuito.
A Unidade Hemoterápica Hemosul Santa Casa funciona das 7h às 11h. Mais informações no (67) 3322-4135 ou (67) 99273-7356.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.